Leila Pereira não perde tempo e se prepara para liberar Abel do Palmeiras
Logo após o título do Palmeiras, a presidente Leila Pereira foi perguntada sobre a permanência de Abel Ferreira. Questionada se liberaria o português para comandar a Seleção Brasileira na próxima temporada, a mandatária não exitou em afirmar que sim.
“Claro que eu liberaria (para a Seleção Brasileira), seria uma honra para qualquer profissional e para o clube um técnico representando o nosso país. Na minha cabeça, pretendo manter não só o Abel, mas os profissionais que trabalham conosco. Ninguém faz nada sozinho, é um grupo de pessoas extremamente capacitadas”, afirmou.
Leila, contudo, destacou que a intenção do clube é manter os melhores profissionais. Abel, em especial, a presidente deseja que fique no Verdão, pelo menos, até o fim de seu mandato, em dezembro de 2024.
“Não tenho receio, o que quero é o melhor para o profissional. Meu sonho, meu desejo é que ele continue no Palmeiras por muitos e muitos anos, é o que vou trabalhar e me esforçar. Pelo menos até o fim do meu mandato, mas tenho certeza que ele está feliz no clube”, finalizou.
Assim como Leila Pereira deseja, Abel já declarou que irá cumprir o contrato
O vínculo do português com o Alviverde coincide com o mandato da mandatária, até o final de 2024.
Alvo de diversos clubes do futebol europeu, não é de hoje que Abel é especulado em outras equipes, incluindo a Seleção Brasileira. O lusitano foi diversas vezes perguntado a respeito de uma possível saída e descartou deixar o Palestra antes do fim do contrato.
Consolidado como um dos maiores ídolos da história palmeirense, o treinador chegou ao sexto título em dois anos de clube: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Brasileirão (2022).
Comentários estão fechados.