Leila Pereira ganha poder coringa da CBF para reforçar o Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ganhou uma carta coringa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reforçar o elenco alviverde ao longo da temporada de 2025. Isso porque a entidade mudou algumas regras da Copa do Brasil e agora permitirá que um jogador defenda mais de um time na competição.
Até então, um atleta que tivesse entrado em campo por uma equipe não poderia atuar por outra na mesma edição, o que acabava limitando muitas transferências. Com a mudança, portanto, um profissional poderá vestir a camisa de outra agremiação ainda que tenha jogado por outra anteriormente.
Mas há restrições que visam limitar essa medida. A primeira delas diz que o jogador poderá jogar por um segundo time desde que tenha atuado pelo primeiro somente nas duas primeiras fases do torneio. Já a segunda, por sua vez, limita a troca de clube por parte do profissional a dois, não podendo estender para um terceiro.
Por fim, os clubes poderão incluir na lista de inscritos, no máximo, três nomes que já tenham defendido um dos adversários do torneio. Em suma, é uma flexibilização que permite ao time contratar um jogador que tenha atuado antes por outra equipe na mesma edição da CB.
Leila Pereira segue na busca por reforços para o Palmeiras
A diretoria alviverde, liderada pela dona da Crefisa, segue trabalhando para qualificar o elenco do técnico Abel Ferreira. Os atacantes Paulinho e Facundo Torres foram contratados, mas mais reforços estão em pauta e podem pintar em breve no Allianz Parque.
Para fortalecer ainda mais o setor ofensivo, a procura é por um centroavante que possa chegar e brigar por titularidade. Já para o setor defensivo, a busca é por um zagueiro canhoto, característica que Abel deseja ter no plantel há um bom tempo.
Comentários estão fechados.