Leila Pereira é CINCO VEZES mais rica que o dono do Botafogo
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, possui uma fortuna avaliada em 2,2 bilhões de dólares, quase cinco vezes o patrimônio do estadunidense John Textor, gestor da SAF do Botafogo, que possui 213 milhões de dólares. Além de comandar o Verdão, a empresária ainda é dona da Crefisa, patrocinadora máster do clube alviverde, e de outras dez empresas, incluindo a rede de faculdades FAM.
Recentemente, um levantamento feito pela revista ‘Forbes’ divulgou que Leila Pereira é a quinta mulher mais rica do Brasil. Formada em direito e em jornalismo, ela é casada com o empresário José Roberto Lamacchia desde 1998, com quem divide o comando da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM). Outra notícia que chamou a atenção foi a compra do avião que será usado pelo elenco palmeirense.
Leila Pereira comprou uma aeronave do modelo E-190 da Embraer, com capacidade para 114 pessoas. O avião será usado por jogadores, comissão técnica e dirigentes do Palmeiras em viagens nacionais e internacionais, e tem o objetivo de facilitar as logísticas e levar conforto à delegação. O item de luxo deve chegar ao Brasil nas próximas semanas.
Leila Pereira tem mais dinheiro do que John Textor
Já o empresário estadunidense John Textor tem experiência no futebol e, além do Botafogo, comanda outros times do futebol europeu, como o Lyon, da França, o Crystal Palace, da Inglaterra, e o RWD Molenbeek, da Bélgica, além de ter tentado comprar parte da SAF do Benfica, o que não foi realizado. O time carioca foi adquirido num negócio superior a R$ 400 milhões.
Comentários estão fechados.