Leila Pereira dorme no ponto e Palmeiras fica de fora de campeonato milionário
A Liga Nacional de Basquete (LNB) e o Novo Basquete Brasil (NBB) fecharam um acordo de patrocínio com a Caixa e as Loterias Caixa. Como o Palmeiras não possui um time da modalidade na categoria adulto, não será contemplado com o investimento. Ao todo, o banco promete investir R$ 68,3 milhões até o final de 2025.
Além de voltar a patrocinar o basquete brasileiro, a Caixa optou por renovar os contratos com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os anúncios foram feitos nesta quinta-feira (24) durante o evento de abertura da exposição ’20 Anos Extraordinários’, na Caixa Cultural São Paulo, que celebra duas décadas de patrocínio ao CPB.
“Os anúncios demonstram o compromisso da Caixa com o esporte brasileiro. Não só isso: além de gerar emprego e renda, o apoio do banco abre oportunidade para que crianças e adultos encontrem no esporte uma possibilidade de uma vida melhor, mais saudável, com respeito às diferenças e com inclusão social”, disse Maria Rita Serrano, presidenta da Caixa, em nota oficial divulgada à imprensa.
Parceira do NBB entre 2016 e 2019, a Caixa terá agora os naming rights do principal torneio de basquete masculino brasileiro. O contrato será de R$ 9,3 milhões, com duração de outubro de 2023 a setembro de 2024.
Palmeiras não possui time adulto de basquete
Apesar de possuir categorias de base no basquete, ainda não há dentro do Palmeiras a modalidade para adultos. O esporte sempre foi visto como uma tradição no clube alviverde, responsável por revelar o maior jogador brasileiro de todos os tempos: Oscar Schmidt, o ‘Mão Santa’. Outro nome de destaque que surgiu no time foi Leandrinho, que por muitos anos atuou na NBA.
Comentários estão fechados.