Leila Pereira define valor para o Palmeiras se desfazer de Danilo
A presidente Leila Pereira definiu a quantia necessária para o Palmeiras vender o volante Danilo. Uma peça-chave do time alviverde, o meio-campista de 21 anos é desejado por diversos clubes do futebol europeu, dentre eles o Arsenal, da Inglaterra, que fez uma sondagem recente.
Segundo o jornalista Callum Willians, o time de Londres conversou com Leila a respeito de uma possível negociação. Em resposta, a mandatária teria pedido 25 milhões de euros para liberar o atleta, valor que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 128 milhões.
Uma transferência do volante para a equipe inglesa ou qualquer outro europeu, no entanto, seria apenas para 2023.
Em entrevista, a presidente do Verdão garantiu a permanência do camisa 28 até o fim desta temporada. Não faz parte dos planos se desfazer de um dos principais jogadores do elenco, o que desfalcaria o time na briga pelos títulos na reta final do ano.
“Nosso elenco é muito curto, precisamos de reforços. Nós precisamos comprar jogadores, e não vender jogadores. O Palmeiras precisa comprar jogadores. E, na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar“, afirmou Leila à ESPN.
Leila Pereira tem o jogador mais caro do Brasil nas mãos
A recente atuação da diretoria alviverde na transferência de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal, gera dúvidas no torcedor quanto aos valores que as joias do clube podem ser negociadas. O atacante, dono de grande potencial, foi vendido por uma quantia menor que a esperada.
Avaliado em 25 milhões de euros pelo site ‘Transfermarkt’, que na cotação atual corresponde a R$ 127,7 milhões, Danilo ultrapassou Gabigol, do Flamengo, e agora é o jogador mais caro do Brasil.
Na atual temporada, disputou 43 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Desempenho esse que o fez ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.