Leila Pereira define sobre saída de Abel Ferreira após eliminação pro Botafogo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tomou uma decisão a respeito da continuidade do técnico Abel Ferreira após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O revés diante do Botafogo colocou dúvida a continuidade do trabalho do treinador à frente da equipe.
Mas, se depender da mandatária palestrina, o resultado da eliminatória em nada muda o planejamento. De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, a decisão da permanência do português foi tomada antes mesmo de a bola rolar: o trabalho segue normalmente.
Apesar da queda precoce no torneio continental, que se soma a queda também muito cedo na Copa do Brasil, a dona da Crefisa tem total confiança em Abel e na comissão técnica. Em mais de uma oportunidade, aliás, a própria presidente deixou clara a sua vontade de contar com o técnico por muito tempo.
O desejo de Leila é que o treinador permaneça até o final de um eventual segundo mandato, que tem tudo para se confirmar nos próximos meses. Renovado em janeiro, o contrato do ídolo palmeirense é válido até dezembro de 2025.
Abel Ferreira vive momento de incerteza no Palmeiras
Mesmo antes da eliminação, Abel já vinha sendo criticado por parte da torcida. As escolhas do treinador e o desempenho abaixo do esperado da equipe nesta temporada geram questionamentos entre os palestrinos – os mais radicais, inclusive, falam em um final de ciclo.
Jogadores saíram, outros chegaram e o elenco passou por uma pequena reformulação que exige tempo de adaptação. De toda maneira, o momento é de fato ruim e o clube tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar nesta reta final de calendário, algo incomum nesses últimos anos vencedores.
Comentários estão fechados.