Leila Pereira comemora espaço conquistado na Seleção Brasileira
Nesta segunda-feira (18), Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chegou a Londres para ser chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra a Inglaterra, no próximo sábado (23), e Espanha, no dia 26. Acompanhados de Leila Pereira, Endrick e Murilo, atletas do Palmeiras convocados por Dorival Júnior, apresentaram-se ao elenco da Canarinho e realizaram o primeiro treinamento com seus companheiros.
Em apresentação aos atletas e comissão, no local onde se concentra a Seleção Brasileira, Leila Pereira falou sobre a honra de representar o Brasil como chefe de delegação, destacando, novamente, o papel da mulher no futebol – que Leila desempenha com excelência e é vista como referência para outras figuras femininas.
“Fico honrada pelo convite. Por todo o trabalho que estamos desempenhando no futebol brasileiro e, principalmente, por ser mulher. A primeira mulher chefe de delegação do futebol masculino e fico muito feliz. Não por achar que a mulher é superior por gênero, somos todos iguais. Mas por nos estarem dando oportunidade para estarmos aqui e onde quisermos”, declarou.
A função de Leila na Seleção Brasileira será simbólica; no entanto, demonstra imponência e representatividade feminina no posto que sempre foi ocupado por homens. Como chefe de delegação, a mandatária alviverde será responsável por acompanhar os treinos e representar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em encontros com dirigentes de outras federações; entretanto, não toma nenhuma atitude pela entidade.
Comentários estão fechados.