Leila Pereira bate o martelo e define se vai punir Abel Ferreira
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, garantiu que não vai punir o técnico Abel Ferreira, que mais uma vez recebeu um cartão vermelho por reclamação na vitória do clube alviverde por 2 a 1 sobre o Cuiabá nas estreias das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (15). De acordo com a súmula do árbitro Paulo César Zanovelli, o português usou um palavrão para se referir ao trabalho da equipe de arbitragem.
“O Abel fica muito incomodado quando acontece esse tipo de coisa. O Abel é um profissional muito sério, trabalhador, focado, humilde, um lutador ao nosso lado. Na beira do campo, é um estresse. Dou total liberdade para o Abel fazer o que quiser na beira do campo e nas entrevistas. Eu não vou tirar a essência do nosso treinador. Tanto no momento de êxito, quanto nos difíceis. Eu não trato desse assunto como o Abel, dou liberdade”, disse Leila Pereira.
Ainda urante a entrevista na Rádio 365, a presidente do Palmeiras garantiu que espera que Abel Ferreira continue no clube alviverde até o final do seu contrato em dezembro de 2024, mesma data em que termina o mandato da atual gestão. O português assumiu o comando do Verdão em outubro de 2020 e desde então já conquistou diversos títulos.
Abel Ferreira é expulso, mas Leila Pereira não critica treinador
Além de não ter criticado Abel Ferreira pela expulsão contra o Cuiabá, Leila Pereira fez questão de ressaltar que, caso seja eleita para mais três anos de mandato na reeleição palmeirense, vai querer manter o treinador à frente do Verdão.
“Eu tenho muito interesse que o Abel fique por muito mais tempo conosco, mas eu não sentei com ele para discutir cláusulas de um próximo contrato, mas temos interesse, sim, que o Abel fique muito tempo conosco”, explicou a dirigente.
Comentários estão fechados.