Leila Pereira anuncia diretor de futebol do Palmeiras em 2024
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (11) na Academia de Futebol, em São Paulo, a presidente Leila Pereira confirmou que Anderson Barros continuará no cargo de diretor de futebol do clube no ano que vem. O dirigente vem sendo alvo de muitas críticas por parte dos torcedores por conta da postura do Verdão nas últimas janelas de transferências.
Em todo o ano de 2023, por exemplo, o Palmeiras só anunciou dois reforços: o volante Richard Ríos e o atacante Artur, contratados junto à Guarani e Red Bull Bragantino respectivamente em abril. Desde então, o Verdão não fechou com novos jogadores e passou a janela de transferências do meio do ano zerado, o que provocou a ira dos torcedores.
“Ele no Palmeiras conquistou somente nove títulos, sendo duas Libertadores. É responsável direto pela contratação do maior treinador de futebol do Palmeiras. Não tenho dúvidas que é um profissional que qualquer clube gostaria de tê-lo. É uma pessoa equilibrada, correta, respeitosa, que eu tenho profundo orgulho de ter ao meu lado. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson Barros será meu grande parceiro“, garantiu Leila Pereira.
Leila Pereira confirma Anderson Barros no Palmeiras em 2024
Ainda sobre a quantidade de reforços contratados em 2023, Leila Pereira analisou a situação e explicou os motivos do Palmeiras não ter feito grandes investimentos ao longo da temporada, quando optou por manter a maior parte do elenco.
“Em 2023, tivemos um pouco mais de cuidado, por responsabilidade financeira. Eu não vou sobrecarregar o Palmeiras financeiramente para dar satisfação a jornalistas, com todo respeito que tenho a vocês, alguns torcedores. Quem paga essa contratação é o clube e eu não posso sobrecarregar o clube acima do que é possível pagar”, explicou a presidente.
Comentários estão fechados.