Leila Pereira alfineta o Flamengo e clima esquenta após 3 times deixarem a Libra
Em entrevista à CNN, Leila Pereira falou sobre a Libra e as negociações envolvendo a criação de uma nova do futebol brasileiro. A presidente do Palmeiras voltou a falar nos entraves gerados por times que olham apenas para seus interesses, tal qual o Flamengo, como ela mesma havia apontado.
“Acho que está mais que maduro, já passou da hora de colocarmos em prática a nossa Liga. Mas a grande dificuldade é os clubes pensarem apenas no seu próprio interesse. Eu sou uma gestora de clube de futebol diferente. Eu quero o melhor para o Palmeiras, quero vencer sempre, mas eu quero valorizar o produto futebol”, disse.
A dona da Crefisa afirmou que é preciso pensar na valorização do produto futebol brasileiro. As particularidades, porém, impedem a progressão das tratativas e nada se resolve nos encontros realizados pelos dirigentes.
“A gente muda a partir do momento que valorizamos o todo, o produto futebol. Se eu olhar o interesse pessoal, o negócio não vai sair, não é uma Liga. Eu canso de dizer que nessas reuniões, onde se conversa duas, três horas, não se decide nada. Se nós não abrirmos a mente, nossa Liga não vai sair“, completou.
Leila Pereira bate de frente, mas não consegue fazer milagre
A palmeirense lidera o grupo que se opõe aos interesses de Flamengo e Corinthians, que não querem perder seus privilégios para fazer uma liga mais justa, com condições menos distantes entre as agremiações. Os esforços, contudo, não parecem suficientes.
Diante desse cenário, conforme informação do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, Botafogo, Vasco e Cruzeiro decidiram romper com a Libra. Os clubes agora podem se aliar a Liga Forte Futebol, grupo composto por 26 equipes e que se opõe às diretrizes da Libra.
Comentários estão fechados.