Leila Pereira é comunicada e Palmeiras pode fechar com reforço classe A
Especulado no Palmeiras na janela do meio do ano, o atacante Paulinho entrou em rota de colisão com o Bayer Leverkusen. O clima ruim entre o atleta e o clube alemão pode acabar sendo um fator importante para a presidente Leila Pereira contratá-lo sem custos.
No último fim de semana, o jogador publicou um conteúdo nas redes sociais fazendo trabalhos físicos enquanto o time empatava pelo Campeonato Alemão. O jornal “Bild” viu a situação como provocativa por parte do brasileiro, que respondeu prontamente.
“Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui. Vou preparar e apoiar meus companheiros de equipe como sempre”, disse.
Paulinho tem contrato com o Leverkusen até meados de 2023, mas comunicou que não deseja renovar e, levando em conta o atual cenário, é algo que realmente parece improvável.
Sendo assim, a partir de janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e ser adquirido sem custos de transferências.
Palmeiras pode ir atrás de Paulinho
O atacante de 22 anos foi oferecido ao Alviverde na última janela. Porém, por conta dos valores, a direção palestrina preferiu não tentar uma investida. Agora, com a possibilidade de tê-lo de graça, o cenário pode mudar.
Contratado em 2018 junto ao Vasco da Gama, o jogador custou 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 96 milhões, na cotação atual) ao Bayer.
Promessa recente do futebol nacional, fez parte do elenco da Seleção Brasileira medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e em 74 jogos pelo Leverkusen fez oito gols.