Leila não precisou nem mandar avião e Palmeiras vai assinar com o maior reforço da década

Sem precisar pegar seu avião, Leila Pereira trabalha para fechar com o maior reforço da década do Palmeiras. O reforço em questão é o técnico Abel Ferreira, que mudou a história do clube desde que assumiu o comando do time, em novembro de 2020, e com quem a presidente palestrina quer renovar o quanto antes.

O atual contrato do português se encerra em dezembro de 2025. Mas o desejo da mandatária alviverde é convencê-lo a ficar por mais tempo – se possível, até o fim do seu segundo mandato, que termina no fim de 2027. Não é segredo para ninguém que a dona da Crefisa sonha em entregar a presidência com o treinador no cargo.

Contatos iniciais entre as partes já foram feitos para discutir o assunto e as conversas devem evoluir em breve. Conforme publicação do portal Nosso Palestra, existe um otimismo da parte da direção palmeirense. Há o entendimento que as chances de convencer o lusitano a permanecer por mais tempo são consideráveis.

Abel é parte fundamental do projeto esportivo do clube antes mesmo de Leila chegar à presidência – ele foi contratado durante a gestão de Maurício Galiotte. Com o tempo de trabalho e os êxitos alcançados, o técnico foi ganhando ainda mais importância e hoje está consolidado como um dos grandes nomes da história alviverde.

Abel Ferreira é o maior reforço que o Palmeiras pode ter

Apesar do alto investimento feito na última janela, ainda se fala em contratações para qualificar o elenco visando a sequência da temporada. Contudo, o maior acerto de Leila e companhia é garantir a continuidade de Abel no Allianz Parque.

Além dos recordes e dos títulos, o assédio constante de outras equipes sobre o português é uma prova da qualidade de seu trabalho. Antes de acertar com Ancelotti, por exemplo, a CBF considerou seriamente tentar uma investida para tê-lo na Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.