Leila fala sobre inúmeros ataques contra Abel Ferreira
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do técnico Abel Ferreira após o português ter sido alvo de críticas por parte da imprensa esportiva por conta de sua postura na beira do campo na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no último final de semana, vencida pelo Verdão por 4 a 3. Em entrevista ao UOL Esporte, a dirigente comentou sobre o assunto.
“Lógico que exageram com ele. Sabe por quê? Dá audiência. Ele é o melhor técnico do Brasil disparado. Conquistou diversos títulos inéditos e tudo o que fala dele dá audiência. Eu acho muito injusto e falo para ele não esquentar a cabeça. Isso acontece comigo também. Eu, como presidente do Palmeiras, fico chateada”, disse Leila, que revelou ter tido uma conversa pessoal com Abel após o episódio.
Durante o jogo contra o Flamengo, Abel Ferreira demonstrou nervosismo com os membros da arbitragem desde o início. Discutiu com os profissionais, impediu o meia Arrascaeta de fazer uma cobrança rápida de lateral, chutou um microfone da imprensa e foi expulso antes do apita final. As atitudes dele foram criticadas por muitos jornalistas brasileiros.
Leila Pereira critica imprensa e elogia Abel Ferreira
Ainda na entrevista, Leila Pereira fez questão de elogiar não somente o português Abel Ferreira, mas todos os membros da comissão técnica do Palmeiras. Nos últimos anos, o clube alviverde se tornou uma potência ainda maior no futebol brasileiro e tem empilhado taças.
“É uma irresponsabilidade de quem fala e de quem propaga. Temos que valorizar os feitos do Abel. Não acho exagero dele. Ele tem um temperamento forte e acho que tem que ter mesmo. O Abel sabe que ele tem o apoio da presidente incondicional, porque sei o trabalho que ele faz. Eu costumo dizer que do muro para fora o trabalho não é conhecido. Aquilo que a gente apresenta em campo não é sorte, é trabalho“, declarou.
Comentários estão fechados.