Leila esfrega as mãos com dinheiro que deve vir pro Palmeiras direto do Rio Grande do Sul
Em breve, Leila Pereira ganhará um ótimo motivo para sorrir. Isso porque o Palmeiras deve embolsar parte do valor da transferência do zagueiro Vitão. O Internacional tem conversas em andamento com o Real Betis, da Espanha, para vender o jogador revelado nas categorias de base alviverdes.
De acordo com informação do site Revista Colorada, o time de Sevilha colocou na mesa da agremiação vermelha uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 48,3 milhões, na cotação atual). Os gaúchos, donos de 80% dos direitos econômicos do atleta, ficariam com a maior parte do montante e ainda manteriam uma fatia do passe.
Um negócio envolvendo o defensor de 24 anos de idade vinha sendo especulado desde antes da abertura da janela de transferências. Visado pelo mercado europeu, ele também estava na mira dos ingleses West Ham e Nottingham Forest, além dos espanhóis do Villarreal.
Quem sairá ganhando nessa história, além do Colorado, será o Verde, responsável pela formação do zagueiro. Conforme determina o mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube tem direito a um pequeno percentual da venda – a medida é uma forma de recompensar a instituição que fez parte da constituição do atleta.
Palmeiras pouco aproveitou Vitão
O Palestra tem feito milhões em negociações envolvendo as joias de sua base. Isso, obviamente, é um ponto positivo. Mas, por outro lado, muitos dos talentos formados no clube sequer tem a chance de serem aproveitados em campo.
Esse é o caso de Vitor Eduardo, que disputou apenas uma partida oficial vestindo o manto palestrino. Sem espaço no elenco de Felipão, em 2019, o então garoto foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 4 milhões de euros.
Comentários estão fechados.