Leila abriu o bolso e acertou a contratação de terror dos laterais

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não poupou esforços para fazer o maior investimento da história do clube no mercado da bola em 2025. E uma das contratações feitas pela mandatária foi de um zagueiro que é o terror dos laterais adversários.

Trata-se de Micael, que tem sido dominante na bola aérea e tem feito os laterais das equipes rivais pensarem duas vezes antes de colocarem a bola na área palestrina. O camisa 13 é o único jogador que tem 100% de aproveitamento nos duelos aéreos nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.

Ao todo, foram 12 disputas pelo alto até aqui e 12 vitórias para o atleta palmeirense, segundo dados do DataFut. Com a lesão de Murilo, o atleta de 24 anos de idade vem tendo sequência entre os onze titulares do técnico Abel Ferreira, formando a dupla de zaga ao lado do capitão Gustavo Gómez.

Números e desempenho em campo que comprovam o acerto do Verdão ao tirá-lo do Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O clube topou desembolsar US$ 5 milhões (R$ 28,5 milhões na cotação da época) – o contrato é válido até o fim de 2029.

Leila Pereira abriu o bolso na primeira janela de 2025

Neste ano, o Verde só precisou da primeira janela para fazer o maior investimento de sua história no mercado da bola. Com a caneta na mão, a dona da Crefisa assinou as contratações de sete reforços para qualificar o plantel de Abel.

Além de Micael, chegaram Bruno Fuchs, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. As movimentações custaram quase meio bilhão de reais aos cofres do Maior Campeão do Brasil.

Comentários estão fechados.