Ceni que se cuide! Lateral do Palmeiras está próximo de quebrar recorde

0

A vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 3 a 0, na última quarta-feira (29), na Libertadores, foi significativa para Marcos Rocha. Com 47 triunfos, o lateral-direito se igualou a Sergio Aquino e Alexander Escobar e se tornou o 6º jogador que mais venceu na competição. Agora, ele persegue Rogério Ceni, que ocupa o topo do ranking.

Dessas 47 vitórias, 23 foram quando o camisa 2 atuava pelo Atlético-MG. Já as outras 24 foram com o manto verde. Aos 33 anos, o lateral vive grande fase e pode ultrapassar Ceni, que é quem tem mais vitórias na história da competição (51).

Rocha é o único jogador brasileiro a disputar 10 edições consecutivas do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Jogadores que mais venceram pela Libertadores:

  • Rogério Ceni – Brasil – 51 vitórias 
  • Clemente Rodríguez – Argentina – 49 
  • vitórias Fábio – Brasil – 49 vitórias 
  • Danilo – Brasil – 48 vitórias 
  • Ever Hugo Almeida – Paraguai – 48 vitórias 
  • Sergio Aquino – Paraguai – 47 vitórias 
  • Alexander Escobar – Colômbia – 47 vitórias 
  • Marcos Rocha – Brasil – 47 vitórias.

Palmeiras segue quebrando recordes na competição

Com 100% de aproveitamento, o Maior Campeão do Brasil venceu todos os sete jogos feitos até aqui na atual edição do torneio da Conmebol. Na primeira fase, com 25 gols feitos e apenas três sofridos, fez a melhor campanha da história da fase de grupos.

O triunfo contra o Cerro marcou a oitava vitória seguida do clube no torneio. Um feito que só Peñarol (1966), Estudiantes (1968-1970), Cruzeiro (1976), Vasco (2001) e Santos (2007) alcançaram.

Além disso, o Alviverde ampliou o recorde de jogos consecutivos sem perder fora de casa na Liberta. São 19 jogos em sequência longe do Allianz Parque que a equipe não é derrotada.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.