Lateral do Palmeiras é lembrado de última hora e também reforça a Seleção

Além de Weverton, Raphael Veiga e Rony, outro jogador do Palmeiras foi convocado para a DATA FIFA, que acontece neste mês de março.

Trata-se do lateral esquerdo Joaquín Piquerez, que irá defender o Uruguai em amistosos contra Japão e Coreia do Sul no final do mês.

Em entrevista cedida para a TV Palmeiras, o atleta destacou o bom início de ano no clube paulista.

“É sempre bom começar bem o ano, ganhando e estando em primeiro no Paulista. É o nosso objetivo se classificar em primeiro para poder definir em casa. Nas férias, a gente cumpriu muito bem o trabalho à distância e isso nos permitiu chegar bem ao começo da temporada. Domingo vamos jogar em Campinas contra o Guarani para assegurar essa vantagem para a partida contra o São Bernardo”, disse.

“Desde que cheguei, me senti em casa. A verdade é que todo mundo aqui me recebeu muito bem, acho que já sou parte desta família e amo muito o Palmeiras. Estou muito feliz aqui e quero ficar o tempo que der, aproveitando o máximo que eu puder”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Adaptação tranquila no Palmeiras

Desde sua chegada, Piquerez teve grande aceitação da torcida e de seus companheiros, garantindo a titularidade na equipe de Abel Ferreira quase que de forma instantânea.

Por conta de seu estilo de jogo, o uruguaio possui facilidade de se encaixar nas variações táticas impostas pelo treinador português, o que faz o jogador ganhar ainda mais pontos.

“É muito importante se adaptar de acordo com a estratégia. Hoje em dia, o futebol é muito versátil, então o jogador que atua em mais posições leva vantagem. Aqui no Palmeiras, cada jogo é um plano: tem alguns que fico mais recuado, outros mais adiantado, sempre acordado com o Rocha do outro lado”, explicou.

“A gente sabe que já está classificado para as quartas, mas é muito importante a gente garantir a vitória contra Guarani. Acho que o nosso único objetivo agora é voltar com os três pontos de Campinas”, finalizou o lateral.

Comentários estão fechados.