Lateral da Seleção Argentina decide deixar o Sevilla e Palmeiras pode aproveitar
O Palmeiras pode aproveitar situação de jogador da Seleção Argentina para se reforçar. Trata-se do lateral-direito Gonzalo Montiel, campeão do mundo com a Albiceleste no Catar e que está insatisfeito com o atual cenário que vive no Sevilla, da Espanha.
Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, o atleta informou o clube da Andaluzia que deseja ser negociado para ganhar minutos em campo, uma vez que possui a condição de reserva atualmente. O time espanhol já está ciente da solicitação do ala.
Uma vinda para o Brasil, no entanto, seria difícil. Isso porque ele tem contrato até meados de 2026, tem mercado no futebol europeu e está avaliado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual), conforme dados do site Transfermarkt.
Montiel tem 26 anos e ficou conhecido por aqui pelo desempenho apresentado com a camisa do River Plate. Foi dos pés dele que saíram as cobranças de pênalti que deram os títulos da Copa para a Argentina e da Liga Europa para o Sevilla. Fora dos gramados, ele responde atualmente a uma acusação de estupro.
Palmeiras pode perder lateral-direito
A ala-direita do Alviverde poderá sofrer uma baixa em breve. Marcos Rocha, que tem contrato só até dezembro, não aceitou a proposta de renovação do clube com redução salarial e tem futuro incerto na Academia de Futebol.
Apesar disso, tudo indica que a diretoria palestrina não irá atrás de uma peça de reposição no mercado. Há o entendimento de que o time está bem servido na posição com Mayke na titularidade e Gustavo Garcia como substituto imediato.
Comentários estão fechados.