Klopp pode treinar o Bragantino após assinar com a Red Bull? Confirmamos
Jürgen Klopp no Bragantino? Depois de deixar o comando técnico do Liverpool, após quase uma década à frente dos Reds, o alemão se tornou oficialmente o chefe global de futebol da Red Bull, empresa que possui clubes em diversos locais do mundo, como RB Leipzig (Alemanha), RB Salzburg (Áustria), New York RB (Estados Unidos) e FC Liefering (Áustria) – além, é claro, do Bragantino (Brasil).
A possibilidade de isso acontecer, porém, é praticamente nula. Isso, porque o profissional não se envolverá nas operações cotidianas dos clubes de propriedade da Red Bull na Alemanha, Estados Unidos, Brasil e Áustria, como bem informou a empresa. Klopp, por sua vez, apoiará a operação global de reconhecimento da organização e contribuirá para o desenvolvimento de novos treinadores.
Em carta emocionante, Klopp reafirma sua paixão pelo futebol
“Depois de quase 25 anos na linha lateral, eu não poderia estar mais animado para me envolver em um projeto como este […] A função pode ter mudado, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem do esporte o que ele é não mudou”, disse Klopp, que também foi técnico do Mainz 05 e do Borussia Dortmund, ao longo da carreira, em um comunicado oficial.
Klopp também declarou que vê seu papel principalmente como um mentor para os técnicos e a administração dos clubes da empresa de energéticos, mas, em última análise, ele é parte de uma organização que é única, inovadora e voltada para o futuro. ‘Como eu disse, isso não poderia me entusiasmar mais’.
“Ainda amo o futebol e ainda amo trabalhar, e a Red Bull me dá a plataforma perfeita para isso […] Quero compartilhar minha experiência… Quero aprender novamente, porque quando você está no trabalho e joga a cada três dias, mal tem tempo para isso, e agora eu tenho tempo. Quero ver, sentir e descobrir o que é útil para o futebol”, acrescentou Klopp em um vídeo no Instagram.
Comentários estão fechados.