Keirrison ajudou na chegada de grande reforço ao Palmeiras

Keirrison acabou contribuindo para a chegada de grande reforço ao Palmeiras na primeira janela de transferências de 2025. Segundo o empresário André Cury, o exemplo vivido pelo ex-centroavante na carreira foi fundamental para a decisão de Vitor Roque de deixar o futebol espanhol e fechar com o Verdão.

“O que eu não queria para o Vitor foi o que aconteceu com o Keirrison. Um grande clube europeu compra o jogador e depois não tem espaço para ele e começa a emprestá-lo para outros clubes”, disse o agente, em entrevista concedida ao programa Zona Mista do Hernan, do Uol Esporte.

K9, como ficou conhecido entre os torcedores alviverdes, teve uma passagem meteórica de seis meses pelo antigo Parque Antarctica: 24 gols em 31 jogos. Em seguida, o então garoto de 20 anos de idade foi vendido ao Barcelona por 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões, na cotação da época).

Acontece que o brasileiro chegou no Camp Nou junto com Zlatan Ibrahimovic, não teve espaço para jogar e foi emprestado a Benfica e Fiorentina. Só depois que foi cedido ao Santos, em meados de 2010, e conseguiu ter minutos em campo.

Graças a Keirrison, Palmeiras fechou com grande reforço

Ao invés de ficar rodando pelo Velho Continente sem se firmar, Vitor Roque terá a oportunidade de retomar a carreira no Allianz Parque. Titular do time treinado por Abel Ferreira, o garoto de 20 anos tem tudo para fazer isso acontecer.

Para tirá-lo do Barça, o Palestra topou desembolsar 25,5 milhões de euros fixos e mais uma quantia atrelada a metas esportivas. Trata-se da contratação mais cara da história do futebol brasileiro e sul-americano.

Comentários estão fechados.