Kajuru diz que Textor pode ser preso se não provar o que afirma
Senador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Goiás e vice-presidente da Comissão de Esporte do Senado Federal, Jorge Kajuru defendeu que John Textor, caso não comprove as provas e áudios sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro, merece sofrer uma punição grave – sendo preso em Brasília. O empresário afirmou, recentemente, que possui provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas.
Além disso, John Textor relatou que no jogo entre Palmeiras 5 x 0 São Paulo, ocorrido pelo Campeonato Brasileiro de 2023, pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a partida com atitudes comprovadas por especialistas e inteligência artificial. Diante das acusações feitas pelo empresário norte-americano, senadores se juntaram e enviaram um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, solicitando a abertura de uma investigação.
“Pedi à Polícia Federal que convoque esse cidadão americano, que mora no Rio de Janeiro, dono do Botafogo do Rio, em 24 horas, para que ele venha a Brasília e exija que ele traga as provas e as gravações. Para mim, se ele não trouxer as provas e as gravações, ele teria que ser preso aqui amanhã. Cela, algema”, afirmou o senador Jorge Kajuru (PSB-GO).
Senador afirma que as falas de Textor são um ataque ao futebol
Além de Kajuru, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) disse que as acusações feitas por John Textor são um ataque e afastam a população de um patrimônio do povo brasileiro, que é o futebol: “O que a gente está vendo agora com essas denúncias são as suspeitas que vão afastando as famílias de acompanharem uma paixão nacional”.
Comentários estão fechados.