Juventus mandou embora e agora pode virar reforço do Palmeiras
A Juventus, da Itália, não deverá dificultar a saída do volante Arthur no meio do ano. O brasileiro de 26 anos está emprestado ao Liverpool, da Inglaterra, e voltará à Terra da Bota assim que o vínculo se encerrar, ao término da temporada europeia.
O meio-campista não agradou o técnico alemão Jurgen Klopp e atuou poucos minutos pelos Reds, fazendo mais parte dos planos do time Sub-21 do que do elenco profissional. Antes de ser cedido a equipe britânica, ele também não havia convencido na Velha Senhora e nem no Barcelona, agremiação que defendeu assim que deixou o Brasil.
É nessa questão que reside o dilema da Juve. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o objetivo seria negociar o jogador com algum time do Velho Continente, mas com o momento de baixa vivido pelo atleta, uma volta para cá não está descartada.
Neste caso, Palmeiras e Grêmio seriam os candidatos a repatriá-lo. O Verdão contaria com uma melhor estrutura e condição financeira, enquanto para o lado dos gaúchos pesa o fato do volante ter tido uma passagem vitoriosa por lá justamente sob o comando de Renato Portaluppi, atual treinador da equipe.
Juventus e jogador desejam negociação com a Europa
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o estafe do brasileiro desconsideram uma volta ao Brasil no momento e querem permanecer no futebol europeu.
O Alviverde busca um primeiro volante no mercado da bola. A aquisição de um jogador para a posição é considerada prioridade, uma vez que a equipe de Abel Ferreira está desfalcada de Danilo, vendido para o Nottingham Forest, em janeiro.
Comentários estão fechados.