Juventude x Palmeiras pode ser anulado após erro da CBF? Informação confirmada
Lutando pelo tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro, feito alcançado apenas pelo arquirrival São Paulo entre 2006 e 2008, o Palmeiras conquistou uma grande vitória no último fim de semana ao bater o Juventude pelo placar de 5 a 3 no Alfredo Jaconi e diminuir a diferença para o líder Botafogo para apenas um ponto.
O duelo, no entanto, não ficou restrito somente ao gramado. Horas antes de entrar em campo, o Juventude foi surpreendido por um erro no sistema da CBF que tirou o meia Nenê da partida. Destaque da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, o experiente jogador aparecia no sistema com uma pendência junto ao STJD.
Por precaução, o Juventude optou por sequer relacioná-lo para a partida. O problema virou tema do repórter Gabriel Coccetrone em sua coluna para o UOL Esporte. Segundo ele, o equívoco da CBF não dará chance ao clube gaúcho de anular o encontro. O advogado João Marcello Costa explicou a situação em entrevista.
“Se o tribunal não conseguiu elucidar a pendência, é natural que o clube tome a decisão cautelosa de não colocar o atleta em campo, considerando que a eventual escalação irregular de um jogador poderia resultar em perda de pontos no Brasileirão”, afirmou.
Veja a nota oficial do Juventude sobre o caso
“A escalação oficial de cada jogo deve ser lançada em um sistema online da CBF. Por lá, são dispostos os nomes dos atletas e da comissão técnica. Este sistema ‘abre’ 24 horas antes de cada partida para que os clubes forneçam as informações acerca do jogo.
Acontece que, para surpresa de todos, o nome de Nenê vem acompanhado do termo ‘pendência STJD’, sem nenhum outro tipo de informação adicional. Em contato com o próprio STJD e com a CBF, não houve elucidação deste caso, e o clube retirou o atleta da relação da partida por precaução, evitando uma possível futura punição, inclusive com perda de pontos.
O clube desconhece qualquer pendência ou punição envolvendo Nenê, mas respeitará respeitará o informativo do sistema da CBF”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.