Justiça da Espanha volta atrás sobre condenação de Daniel Alves
A Justiça da Espanha resolveu voltar atrás e anulou a condenação de Daniel Alves. Em comunicado emitido nesta sexta-feira (28), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anunciou a absolvição do ex-lateral-direito da pena pelo crime de estupro.
De acordo com o documento, a Seção de Apelações do TSJC avaliou que a sentença de fevereiro de 2024 apresenta “deficiências de análise” e também apontou “inconsistências narrativas” no depoimento da denunciante. A decisão foi tomada por unanimidade.
A acusação e o Ministério Público espanhol podem recorrer. Daniel, vale lembrar, havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão no caso de agressão sexual contra uma mulher, cometido em Barcelona, no fim de 2022. Ele estava em liberdade condicional desde março do ano passado.
Daniel deixou o Centro Penitenciário Brians 2 no dia 25 de março de 2024, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Ao todo, ele ficou 14 meses preso de forma preventiva antes de receber a condenação.
Daniel Alves está livre
Conforme dito anteriormente, a acusação e o Ministério Público podem entrar com recurso para tentar modificar a decisão do TSJC. De toda maneira, a absolvição torna Daniel livre e sem nenhuma acusação na Justiça espanhola.
O ex-lateral-direito está com 41 anos de idade. Seu último clube foi o Pumas, do México, o qual defendeu até o dia em que foi preso de forma preventiva em Barcelona.
Comentários estão fechados.