Justiça condena o Palmeiras a realizar pagamento
Dor de cabeça para a diretoria do Palmeiras! Segundo informações do jornalista Diego Garcia, colunista do UOL Esporte, a Justiça de São Paulo determinou que o clube pague o restante de uma divida com o Procon, originada após cobranças pelo programa de sócio-torcedor Avanti. A decisão foi homologada na última sexta-feira (18).
Nela, a Justiça mandou o Palmeiras pagar a quantia de R$ 55,6 mil ao órgão, resquícios de um débito anterior que chegava na casa dos R$ 300 mil. Tal multa se iniciou há quatro anos, quando o clube adotou a substituição do cartão de sócio-torcedor e cobrou pelo ressarcimento do custo de envio desse novo cartão pelos correios.
Na ocasião, o Alviverde apontou que não realizou qualquer irregularidade na troca e ainda apontou que o Procon violou seus princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa. Procurado pela coluna de Diego Garcia, o Palmeiras optou por não comentar a nova decisão por parte da Justiça de São Paulo.
Palmeiras é líder no quesito sócios-torcedores
Depois de brigarem, ponto a ponto, pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023, Palmeiras e Botafogo voltam a protagonizar a disputa pela taça na atual temporada. O Verdão, porém, goleia o Alvinegro do Rio de Janeiro quando o assunto é o ranking de sócios-torcedores: são mais de 128 mil de diferença entre os clubes.
Segundo dados divulgados pelo portal ge.globo, o Palmeiras lidera o ranking nacional no quesito com mais de 200 mil sócios. O Top-3 ainda é compostou por Internacional, com mais de 145 mil, e Grêmio, dono de 104 mil sócios. Já o Botafogo aparece apenas na oitava colocação com cerca de 72 mil contribuintes.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.