Júlio Baptista manda recado para Endrick
Cria das divisões de base do Palmeiras e maior venda da história do clube, ao custar incríveis 47,5 milhões de euros (R$ 294,8 milhões) aos cofres do gigante Real Madrid, Endrick ainda busca seu lugar ao sol no clube espanhol. Desde sua chegada à Europa, o ex-Palmeiras soma sete gols em 34 jogos, sendo apenas seis deles como titular.
Acumulando 707 minutos em campo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, Endrick tem seu nome envolvido em uma série de especulações envolvendo um possível empréstimo na próxima temporada europeia. Clubes como Roma, West Ham, Southampton e Valladolid chegaram a buscar um acordo com o Real, mas não tiveram sucesso.
Ex-jogador do clube espanhol e já aposentado dos gramados, Júlio Baptista disse, em entrevista ao tradicional jornal ‘Marca’, que um empréstimo não seria benéfico ao ex-Palmeiras. Segundo ele, o fato de Endrick deixar o Santiago Bernabéu na busca por mais minutos pode não funcionar como esperado e fazer o brasileiro ser descartado.
Formado pelo São Paulo e com boa passagem pelo Sevilla, Baptista fala com propriedade. Isto porque, na temporada 2006/07, o então meia-atacante topou ser emprestado ao Arsenal. Ao retornar ao Real, pouco atuou e então foi negociado com a Roma.
As maiores vendas da história do Palmeiras
- Endrick (Real Madrid) – 47,5 milhões de euros
- Estêvão (Chelsea) – 34 milhões de euros
- Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
- Luís Guilherme (West Ham) – 23 milhões de euros
- Danilo (Nottingham Forrest) – 20 milhões de euros
- Artur (Zenit) – 15 milhões de euros
- Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros
- Yerry Mina (Barcelona) – 12,4 milhões de euros
- Kevin (Shakhtar Donetsk) – 12 milhões de euros
- Gabriel Veron (Porto) – 10,3 milhões de euros
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.