Juiz usa regra inusitada para beneficiar o Corinthians na Libertadores
O Corinthians perdeu para o Argentinos Juniors por 1 a 0, em Itaquera, na noite de ontem, pela segunda rodada da Libertadores da América. Contudo, não faltou tentativa de ajuda por parte da arbitragem de beneficiar os donos da casa e tentar fazer com que saíssem com um resultado melhor da Neo Química Arena.
O árbitro da partida protagonizou um lance um tanto quanto curioso ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 25 minutos, Santiago Montiel, lateral-esquerdo do time “hermano”, recuou uma bola de cabeça para o goleiro – aquele recuo tradicional para que o arqueiro possa pegar a redonda com as mãos. Ele só não contava, porém, com a marcação de falta do apitador.
Surpreendendo a todos, o juiz deu infração e ainda aplicou cartão amarelo ao ala. O jogador, seus companheiros e mais o banco de reservas da agremiação argentina ficaram sem entender absolutamente nada.
Apesar do desentendimento, a jogada se explica pela regra. De acordo com as normas do jogo, será concedido tiro livre indireto se o jogador “iniciar uma ação deliberada enganosa para que a bola seja passada ao goleiro com a cabeça, o peito, o joelho, etc., para burlar a regra, independentemente do goleiro tocar na bola com as mãos”.
Corinthians perdeu e pode se complicar em grupo fácil
Com a derrota, o time de Fernando Lázaro estacionou nos três pontos e viu o Argentinos Jrs. assumir a liderança do Grupo E, com seis pontos. Com três, os alvinegros ocupam a segunda colocação por ter melhor saldo que o Del Valle, o terceiro. O Liverpool, do Uruguai, está zerado.
O revés pode complicar e muito a vida do time de Itaquera na chave que conta com o sexto colocado do Campeonato Uruguaio (Liverpool) e o oitavo da primeira divisão da Argentina (Argentinos), adversários teoricamente inferiores.
Comentários estão fechados.