Juiz relata confusão em Palmeiras e Galo e STJD pode punir
O juiz de Palmeiras x Galo relatou em súmula as cenas lamentáveis que aconteceram após o apito final da goleada alviverde de 4 a 0, na Arena MRV. Por conta dos detalhes, o Atlético-MG, mandante do jogo, pode acabar sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No documento enviado por Rodrigo Jose Pereira de Lima à CBF, o árbitro registrou os atos cometidos pela torcida alvinegra. Na saída de campo da equipe de arbitragem, os torcedores mais próximos do gramado arremessaram copos que chegaram a atingir um dos profissionais.
“Após o término da partida, quando a arbitragem se dirigia ao vestiário, na proximidade do túnel, foram arremessados vários copos plásticos com líquidos na equipe de arbitragem, atingindo o assistente de n°02 Francisco Chaves na cabeça e o quarto árbitro Bruno Vasconcelos no braço”, relatou Rodrigo.
Além dos objetos, o apitador citou as cusparadas sofridas pelos árbitros. Vale lembrar que no terceiro gol do Verdão, marcado por Estevão, vários objetos já haviam sido atirados no campo por torcedores do time da casa e um deles atingiu o goleiro reserva, o garoto Mateus. Atos esses que podem resultar em punição ao clube mineiro.
Palmeiras sobrou em relação ao Atlético-MG
Melhor desde o apito inicial, o Palestra abriu o placar com Aníbal Moreno. Depois da expulsão de Hulk, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, a partida se desenhou toda a afeição do atual bicampeão brasileiro, que marcou mais três na etapa complementar, com Piquerez, Estevão e Flaco López.
Com o triunfo, o verde chegou aos 25 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo compromisso do time é contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, na quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela 10ª rodada.
Comentários estão fechados.