Juiz que prejudicou o Palmeiras está há um ano sem apitar jogos da CBF
Árbitro que prejudicou o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023 está há quase um ano sem apitar jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa é a atual realidade de Jean Pierre Gonçalves Lima, de 44 anos de idade, também popularmente conhecido pelos torcedores como Vin Diesel – dividido a semelhança com o ator de Hollywood.
Jean está perto de completar um ano sem atuar em qualquer partida das competições da entidade máxima do esporte bretão nacional. A última vez em que apitou um jogo nacional foi no dia 2 de julho de 2023, o empate em 2 a 2 entre Athletico-PR e Verdão, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Na ocasião, o juiz cometeu o erro de não expulsar o zagueiro Zé Ivaldo por uma cotovelada em Endrick. A falha foi duramente criticada pelo Palestra após o apito final. A confederação também avaliou o lance como um equívoco do profissional e o afastou de suas atividades.
O árbitro segue fazendo parte do quadro da entidade, mas desde então tem trabalhado apenas no âmbito estadual. No fim de semana, por exemplo, apitou o duelo entre Esportivo x Passo Fundo, válido pela Série B do Campeonato Gaúcho.
Juiz admitiu erro contra o Palmeiras
Em entrevista concedida recentemente ao podcast “DDD 53”, Jean falou sobre o erro que o afastou dos gramados. Ele admitiu não ter tomado a decisão correta, que seria a aplicação do cartão vermelho. Por outro lado, considera que a falha gerou uma consequência desproporcional.
“Pode ser. Foi demais a coisa. Era um lance de cartão vermelho, não dei cartão vermelho, só amarelo. Fui chamado no VAR, na hora achei que estava certo, mas depois vi que cometi o equívoco, que não analisei da melhor forma”, disse o juiz.
Comentários estão fechados.