Juiz que prejudicou o Palmeiras contra o Flamengo é escalado pro fim de semana
Neste sábado (8), às 21h (de Brasília), Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. E o responsável pelo apito do jogo será um árbitro do qual os torcedores palestrinos se lembram bem por conta de polêmica em confronto entre os times no ano passado.
Trata-se de Ramon Abatti Abel. O juiz esteve no comando do duelo entre as equipes pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, no mesmo Allianz, que terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, o profissional agiu de forma um tanto quanto curiosa ao ser avisado pelo VAR de uma possível irregularidade.
Em campo, Ramon não marcou um possível pênalti de Vidal em Gustavo Gómez. O ponto é que enquanto o lance estava sendo checado pelo árbitro de vídeo, o apitador autorizou o reinício do confronto. Ao ser avisado pela cabine de vídeo sobre a possibilidade de alguma irregularidade, ele simplesmente respondeu: “Agora já foi”.
Na época, essa postura revoltou a torcida que canta e vibra. Agora, com a escalação do juiz por parte da CBF, a indignação dos palmeirenses foi revivida, sendo o maior peso da bronca para cima da entidade máxima do futebol nacional.
Palmeiras não quer benefício, mas apenas o que é justo
O Verdão tem reclamado da arbitragem e não é por acaso. Afinal, desde o ano passado o clube é prejudicado com frequência por erros grotescos, sendo que nos casos da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022 essas falhas causaram as eliminações do time nessas competições.
O Palestra tem batido nessa tecla. O objetivo dos protestos não é ter nenhum benefício em campo a partir disso. Mas, sim, garantir que a equipe não seja mais prejudicada por decisões erradas por parte da arbitragem.
Comentários estão fechados.