Juiz que deixou o Corinthians furioso é escolhido para Palmeiras x Grêmio

Árbitro que causou a revolta do Corinthians foi escalado pela CBF para trabalhar em Palmeiras x Grêmio. Os times se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O profissional em questão é o carioca Marcelo de Lima Henrique, de 53 anos de idade, um dos mais experientes do quadro da entidade verde e amarela. Ao longo de sua extensa carreira, Marcelo também fez parte do quadro da Fifa entre 2008 e 2014.

O juiz está longe de atravessar o melhor momento de sua trajetória e constantemente é alvo de críticas por parte de diferentes torcidas e comentaristas de arbitragem. O time do Parque São Jorge, por exemplo, ficou indignado com a escolha do apitador para o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes do duelo, o Alvinegro de Itaquera chegou a enviar um ofício à CBF reclamando da escolha do árbitro. Na ocasião, a principal motivação do clube foi o fato de Marcelo ser amigo de Renato Portaluppi, treinador e ídolo gremista, e ter sido presenteado pelo ex-jogador com uma camisa do Tricolor Gaúcho.

Palmeiras tem bom histórico com Marcelo de Lima no apito

Polêmicas à parte, o Palestra costuma se dar bem quando o juiz está no comando do apito. Ao todo, Marcelo já trabalhou em 35 jogos do clube, sendo 21 vitórias, oito empates e somente seis derrotas. O último duelo foi justamente o empate em 2 a 2 com os gremistas, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Comentários estão fechados.