Juiz polêmico é escolhido para apitar Palmeiras x Corinthians

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a arbitragem do clássico entre Palmeiras e Corinthians – e a decisão não agradou muito os dois lados do duelo. Os rivais se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O responsável pelo apito será Raphael Claus, que terá como auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. Já Daiane Muniz estará no VAR. Esse será o 11º Dérbi da carreira do juiz, cujo retrospecto é de duas vitórias alviverdes, cinco empates e quatro triunfos alvinegros.

Embora seja considerado um dos principais árbitros do quadro paulista e brasileiro, Claus tem agradado cada vez menos os torcedores. E isso se deve a algumas polêmicas que marcam a sua trajetória nos gramados. Uma delas, por exemplo, aconteceu no Dérbi de 2023, também pelo Paulistão.

Na ocasião, o profissional deixou de marcar um pênalti a favor do time palestrino após toque de mão do lateral Fábio Santos. O clássico terminou empatado em 2 a 2 e o Maior Campeão do Brasil saiu de campo prejudicado.

Palmeiras defende tabu diante do Corinthians

O Verde não sabe o que é perder para o rival jogando em casa desde 2019. Naquele ano, a equipe alvinegra visitou o Allianz, pela primeira fase do Paulista, e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral Danilo Avelar.

De lá para cá, foram nove embates com mando palmeirense, sendo cinco vitórias, uma delas uma goleada por 4 a 1, e quatro empates.

Comentários estão fechados.