Juiz expulsou Danilo porque o Palmeiras estava com 12 em campo; entenda
O Palmeiras protagonizou mais uma noite épica em pleno Allianz Parque. Porém, ao ver seu time ficar com jogadores à menos no decorrer da partida, teve que contar com o apoio de alguém que não entrava em campo. A torcida do Palestra deu um show e não parou de empurrar o elenco de Abel Ferreira em nenhum momento, agindo como um 12º jogador e ajudando o time à se classificar.
“Vamos para cima porco, hoje eu vim aqui te apoiar, sair vencedor, lutem sem parar”, diz a nova música criada pela torcida alviverde, que entoou os cantos do estádio pintado de verde e branco. E foi exatamente assim que o Palmeiras e sua torcida agiram na noite da última quinta feira, lutando sem parar, ainda mais quando as coisas começaram a sair do controle de Abel Ferreira.
Logo aos 30 do primeiro tempo Danilo fez uma entrada forte de sola no meio de campo e acabou levando vermelho após revisão do VAR. Com um jogador à menos, as coisas começaram a complicar para o time. Porém, nem isso nem a expulsão de Gustavo Scarpa, já no segundo tempo, desanimaram a torcida, que empurrou o elenco para as semifinais da Copa Libertadores da América.
Mais de 40 mil torcedores do Palmeiras presentes
O Palmeiras teve mais uma classificação lendária na noite dessa quarta-feira (10). Depois de ter dois jogadores expulsos e segurar o empate até o final da partida, o time comandado por Abel Ferreira se classificou nos pênaltis, sem errar nenhuma cobrança, com Weverton se consagrando e defendendo a sexta batida do Galo, que marcava o início das alternadas.
A partida foi marcada pelo público gigantesco que viu o elenco alviverde fazer história mas uma vez. Ao todo mais de 40 mil torcedores estiveram presentes no Allianz Parque e assistiram a classificação do Palestra.