Juiz comete erro terrível na súmula de Palmeiras e Flamengo
Neste domingo (21), o Palmeiras empatou com o Flamengo em 1 a 1, no Allianz Parque, e manteve oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol alviverde foi marcado por Raphael Veiga, mas na súmula da partida o tento foi dado a Gustavo Scarpa.
No registro do jogo, Ramon Abatti Abel, jovem árbitro catarinense de 32 anos, acabou se confundindo e assinalou Scarpa como autor do gol ao invés de Veiga, quem de fato balançou a rede.
O engano, porém, tem solução. Neste caso, a equipe de arbitragem pode encaminhar uma retificação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para corrigir a falha.
Assim sendo, mais um gol deve ser computado para o camisa 23, o artilheiro do time na temporada com 19 tentos, um a mais que Rony. Além da artilharia da equipe, em 44 partidas no ano, distribuiu seis assistências.
Técnico do Palmeiras gostou da arbitragem
Diante dos graves erros cometidos contra o Verdão dentro de campo este ano, Abel Ferreira tem feito duras críticas à arbitragem brasileira como um todo.
Entretanto, após a partida deste domingo, o português rasgou elogios a atuação de Ramon Abatti e destacou o fato do juiz ser jovem como algo favorável.
“O árbitro foi muito bem. Temos que rejuvenescer, dar chance aos jovens que querem fazer carreira. Muito honestamente, o árbitro esteve muito bem, com critério igual. Reclamei de uma falta do Scarpa, mas não marcou a nosso favor e percebi que era um critério. O jogo teve três grandes equipes”, disse Abel.
Líder do Brasileirão com 49 pontos, o Palestra vai ao Maracanã no sábado (27) encarar o Fluminense, vice-líder com 41, pela 24ª rodada.