Juiz erra feio, prejudica o Palmeiras e anulação do jogo vira pauta 

O Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão, na noite de ontem (17). Logo no início do jogo, Anderson Daronco deixou de expulsar Barboza, zagueiro do time carioca, em jogada envolvendo Flaco López.

O lance em questão aconteceu aos três minutos de jogo. Após lançamento de Weverton, Flaco receberia a bola na altura do meio de campo em condições de partir sozinho em direção à meta adversária. Mas, no meio do caminho, foi abraçado e derrubado pelo defensor botafoguense.

Anderson Daronco, responsável pelo apito, aplicou apenas o cartão amarelo. Já o VAR, por sua vez, não recomendou a revisão do lance. Para a comentarista de arbitragem Renata Ruel, da ESPN, o cartão vermelho deveria ter sido mostrado, pois se tratava de uma oportunidade clara de gol – ela questionou a falta de critério dos juízes ao lembrar de jogada semelhante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Isso é para cartão vermelho. Recentemente até tivemos no jogo Atlético-MG x Botafogo a expulsão do Igor Rabello em lance semelhante a esse, o que mostra mais uma vez a falta de critério da arbitragem brasileira em lances como esse”, opinou Renata.

Jogo do Palmeiras não será anulado

Sempre que erros grotescos são cometidos – praticamente em toda rodada do Brasileirão tem um -, a possibilidade de anulação da partida entra em pauta. Afinal, tratam-se de falhas que, como neste caso, atrapalham a disputa pelo título do campeonato.

Mas por se tratar de uma medida drástica, isso sequer chega a ser considerado pelos órgãos competentes. Uma anulação só seria possível em caso de erro de direito, o que não se aplica a equívocos de interpretação no campo de jogo.

Comentários estão fechados.