Juiz de Palmeiras x Botafogo é denunciado no STJD por erro contra o Verdão

Erro cometido em Palmeiras x Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, continua dando o que falar. Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser punido por não aplicar a regra. A informação foi dada pelo portal Nosso Palestra.

Na ocasião, Abatti Abel deixou de cumprir a regra dos oito segundos na reposição de bola do goleiro, que passou a valer já na primeira rodada do certame nacional. A determinação é que o juiz conte os oito segundos a partir do momento que o arqueiro tiver a posse da bola em suas mãos e abra a contagem restando cinco.

Caso o tempo estoure, deverá ser marcado escanteio para o time adversário. John, goleiro botafoguense, fez o que quis no gramado do Allianz Parque neste sentido e passou do limite mais de uma vez – em determinado momento, chegou a ficar com a bola nas mãos por cerca de 20 segundos.

Ramon responderá por infração ao artigo 259 § 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre deixar de observar as regras da modalidade. O árbitro pode pegar suspensão de 15 a 120 dias e/ou multa.

Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (7)

Líder do Brasileirão, o Verdão muda o foco para a Copa Libertadores da América neste meio de semana. Nesta quarta (7), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira encaram o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos.

Primeiro colocado do Grupo G, com nove pontos, o Palestra quer manter o 100% para garantir a classificação com duas rodadas de antecedência.

Comentários estão fechados.