Juiz admite erro em Palmeiras x Corinthians
Árbitro do Palmeiras x Corinthians de 1993, final do Campeonato Paulista, José Aparecido admitiu que errou ao não expulsar Edmundo por entrada em Paulo Sérgio. O ex-juiz explicou que o ângulo em que estava não o favoreceu e, que, se tivesse uma visão melhor do lance, teria apresentado o cartão vermelho ao palestrino.
“Se eu tivesse visto o lance, tivesse no ângulo que me permitisse ver a expressão do Edmundo da entrada que ele deu no Paulo Sérgio… Quando o Edmundo deu a voadora ele estava de costas para mim. […] Então provavelmente eu poderia ter expulsado se eu tivesse visto a falta num outro ângulo”, disse ao Uol.
Vale lembrar que a essa altura o zagueiro corintiano Henrique já havia sido expulso e que o Verdão vencia por 1 a 0. Ou seja, a jogada não foi determinante para a goleada alviverde por 4 a 0, que pôs fim ao jejum do clube. Mesmo assim, Aparecido sofreu com ameaças de torcedores alvinegros durante dois ou três meses.
“Eu sofri várias ameaças. A minha família teve que sair de São Paulo pelo menos por uns dez dias, teve que viajar, porque causava medo, sabe? Tem louco aí para tudo, então deixou a gente um pouco assustado […] Eu precisei andar vários dias com segurança, ligavam à noite”, declarou.
Juiz de Palmeiras x Corinthians morreu nesta terça-feira (20)
Na última terça, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP) confirmou o falecimento de José Aparecido. A causa da morte do juiz que apitou diversas decisões dos clubes paulistas é desconhecida. Ele tinha 71 anos de idade.
Comentários estão fechados.