Juiz acusado de prejudicar o Palmeiras é chamado para depor em CPI
Árbitro que foi afastado após errar em jogo do Palmeiras é o mais novo alvo, por assim dizer, da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. De acordo com o senador Carlos Portinho, será feito um pedido para que a presença de Jean Pierre Gonçalves de Lima, conhecido pelos torcedores como Vin Diesel, compareça para depor.
“Queria chamar aqui para entender por que continua afastado. Qual a opinião dele sobre tudo que está acontecendo? Gostaria de ouvi-lo. Vou fazer esse encaminhamento. É uma das maiores punições já imposta pela federação, um ano sem apitar, desde que errou em um jogo contra o Palmeiras”, disse Portinho.
Jean foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o erro cometido no empate por 2 a 2 entre Athletico e Palmeiras, pelo Brasileirão de 2023. Desde então, o profissional não voltou mais a trabalhar – um longo período suspenso, de fato, e incomum na arbitragem nacional, mesmo em casos mais graves de falhas em campo.
Na ocasião, Jean marcou um pênalti do zagueiro Zé Ivaldo em Endrick, mas deixou de expulsar o defensor do time da casa na Ligga Arena. Zé acertou uma cotovelada no atacante palestrino. O lance gerou a revolta dos palmeirenses e a famosa declaração sobre o “sistema” do auxiliar João Martins.
Palmeiras iniciou preparação para o Dérbi
Depois do empate com sabor de derrota com o Fortaleza, o Verde deu início a preparação para o clássico contra o Corinthians. Os rivais se enfrentam na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atual bicampeão, o Palestra segue na cola do líder Botafogo, com três pontos a menos, sonhando com a conquista do tri. Para isso, não pode mais pensar em deixar pontos pelo caminho.
Comentários estão fechados.