Juca Kfouri não se cala sobre a fase de Palmeiras e Flamengo

O jornalista Juca Kfouri analisou as situações de Palmeiras e Flamengo após a conclusão da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em sua coluna no Uol, o comentarista colocou em perspectiva as campanhas de ambos até aqui e cravou o Verdão mais próximo do tetra do que a agremiação rubro-negra.

O Palestra foi a Assunção e bateu o Cerro Porteño por 2 a 0. Com o resultado, o time alviverde chegou a 19 jogos de invencibilidade jogando fora de casa no torneio continental, uma marca para lá de expressiva. De quebra, garantiu a classificação para o mata-mata de forma antecipada e na liderança do Grupo G.

Enquanto isso, os cariocas ficaram no empate em 1 a 1 diante do Central Córdoba, em território argentino. O resultado complicou a situação dos comandados de Filipe Luis, que ocupam a terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, três a menos que o próprio Córdoba e a LDU, e não depende só de si para se classificar.

Para Juca, um empate vergonhoso, que deixou o time flamenguista em maus lençóis e ampliou o favoritismo palestrino. “O empate era péssimo para os cariocas e até vergonhoso. E foi. O Palmeiras? O Palmeiras segue 100% em busca do tetra que começa a ficar distante do Flamengo”, disse o jornalista.

Palmeiras tenta garantir 1ª colocação geral

Classificado com duas rodadas de antecedência e com a liderança da chave assegurada, o Verde agora foca no último objetivo da primeira fase: confirmar a primeira posição geral.

Única equipe com 100% de aproveitamento, o tricampeão depende apenas de si para alcançar a meta e fará os dois jogos restantes em casa. O Verdão recebe o Bolívar, no dia 15 de abril, e o Sporting Cristal, no dia 28.

Comentários estão fechados.