JP Sampaio revela grande problema que ocorreu na base do Palmeiras
Em entrevista ao Podcast Cast FC, o gerente das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, revelou que já flagrou jogadores da formação do clube usando drogas. O dirigente também falou sobre como lidou com a situação e como conseguiu resolver a maioria dos casos.
“Já tive exemplos aqui que peguei meninos usando drogas ilícitas e falei para eles: ‘Tô contigo, quer ajuda? Se quiser, eu te ajudo, te coloco em clínica, no que for’”, disse.
Sampaio contou que não precisou chegar a internar atletas, que garantiram que não seria necessário. O cartola, então, confiou nos garotos e alertou: “Então tá bom. Vou botar o meu na reta e estou com você. Agora, me mostre que você quer, a cada 15 dias vou fazer exame em você. Se eu te pegar na mentira, te elimino”.
Segundo ele, um jogador não teve jeito. Enquanto outros dois ou três cumpriram com o combinado e não voltaram a se envolver com substâncias ilícitas. Quanto à forma de lidar com o problema, João destacou que o mais importante é transmitir confiança e apoiar a recuperação e não simplesmente largar a mão do ser humano e descartá-lo.
João Paulo Sampaio é o grande responsável pelo sucesso da base do Palmeiras
Se hoje o Alviverde é uma referência nas categorias de formação, muito se deve ao dirigente, que está na Academia de Futebol desde a gestão de Paulo Nobre e participou da reformulação da área, tanto em termos de estrutura quanto de mentalidade.
Sob o comando de Sampaio, o Verdão passou de uma base quase inoperante para um celeiro de talentos, seja para utilização do time principal ou revenda para fazer caixa.
Comentários estão fechados.