JP Sampaio bate o martelo sobre saída do Flamengo
Fim da novela! Após ser procurado por Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Flamengo, para compor a diretoria do clube carioca, o coordenador João Paulo Sampaio definiu que permanecerá no Palmeiras para 2025. Mesmo balançado, o dirigente comunicou a sua decisão para a presidente Leila Pereira na manhã desta quinta (12).
Segundo informações do jornalista Vinícius Bueno, do ge.globo, JP Sampaio chegou a ter uma reunião virtual com José Boto, que deve assumir o comando do departamento de futebol do Flamengo nas próximas semanas. Mesmo com a conversa tendo ares cordiais, o dirigente palmeirense optou por rejeitar a oferta rubro-negra.
Considerado uma das principais engrenagens da reformulação da base do Palmeiras, o dirigente calcula um investimento de R$ 260 milhões e a venda de R$ 1,8 bilhão em joias da base desde a sua chegada ao Allianz Parque. Os ótimos números e feitos já fizeram JP Sampaio ser alvo de outros interessados em um passado recente.
No Palmeiras, ele foi um dos responsáveis por revelar nomes como Endrick, hoje no Real Madrid, e Estêvão, já negociado com o Chelsea. Ainda de acordo com Vinícius Bueno, o coordenador não usou a proposta para tentar uma melhora salarial em seus atuais vencimentos.
Contratado em 2015, JP Sampaio fez parte das conquistas da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2022 e 2023, as primeiras da história do Palmeiras, além do Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Mundial de Clubes Sub-17, Copa do Brasil Sub-17, entre outras.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.