Jovens do Palmeiras devem ganhar espaço em 2023

O Palmeiras conquistou três títulos neste ano (Brasileiro, Paulista e Recopa Sul-Americana) e concluiu mais uma temporada vitoriosa de sua história. Um dos pontos positivos do Verdão ao longo de 2022 foi a utilização de jogadores revelados nas categorias de base, algo que deve acontecer também em 2023.

Ao todo, cinco destaques do time Sub-20 devem fazer parte do elenco principal no próximo ano: Naves, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani.

Os dois primeiros passarão a ser opções para o sistema defensivo. O zagueiro Naves será uma alternativa para a zaga, que conta com Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Kuscevic. Enquanto o lateral-direito Garcia será companheiro de Marcos Rocha e Mayke.

Fabinho, que já atuou em algumas oportunidades pela equipe principal, e Jhon Jhon serão peças a mais para Abel Ferreira no setor de meio de campo. Já Giovani tende a ganhar minutos como atacante de lado.

Além dos nomes citados, o Alviverde contará com Vanderlan e Endrick, outras duas Crias da Academia que passaram a compor o plantel de forma definitiva na reta final da temporada que se encerrou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma das metas do Palmeiras é priorizar a base

O Verdão terá uma postura cautelosa na janela de transferências. Apenas um ou outro reforço será contratado, pois o intuito principal é manter as peças mais importantes e dar oportunidades aos talentos gerados nas categorias de formação do clube.

“Os moleques são o futuro do clube. Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube”, disse Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.