Jovem promessa pode render milhões ao Palmeiras
O treinador Abel Ferreira vive com uma grande dor de cabeça para o segundo jogo da Semifinal da Copa Libertadores. O Palmeiras perdeu o atacante Dudu e ficou sem uma peça de reposição consistente no elenco. O português tentou uma nova formação no empate sem gols dentro da La Bombonera, mas a torcida ficou na bronca.
O Palmeiras entrou em campo diante do Boca Juniors, da Argentina, com Rony e Artur no ataque, além de Mayke e Píquerez como as opções para dar profundidade pelos lados. A ideia de Abel Ferreira, infelizmente, não surtiu o efeito esperado e, mesmo assim, as mudanças demoraram a chegar. O jovem Endrick, por exemplo, entrou somente nos acréscimos da segunda etapa.
Coloca para jogar!
A possível revolta na promessa vendida ao Real Madrid, da Espanha, talvez, causou impacto. Endrick foi o destaque do Palmeiras na derrota para o RB Bragantino pelo Brasileirão, inclusive, com gol marcado e ganhou força para assumir a titularidade na decisão de quinta-feira, a partir das 21h30.
O que pode aproximar o Palmeiras não só da classificação como de uma bolada europeia. O atacante soma oito gols na temporada, desde o acerto junto ao Real Madrid, e, caso balance as redes mais duas vezes, ativa um gatilho do contrato estabelecido junto ao gigante espanhol: a cada cinco tentos, o Verdão recebe R$ 13 milhões.
A saída de Endrick está prevista para Julho de 2024 e, até lá, o Palmeiras tem a chance de acumular a “recompensa” três vezes. O acordo prevê um limite de 25 gols com a camisa do Verdão. A decisão da Libertadores pode ser um recomeço a quem subiu sob altas expectativas, apesar da pouca idade para bancá-las. O que não impede o fato do jovem ser o melhor centroavante do Verdão no ano à frente de Rony.
Comentários estão fechados.