4 meses depois, jovem destaque no Verdão volta a atuar entre os titulares

0

O empate em 0 a 0 do Verdão com o Fortaleza, pelo Brasileirão, no último domingo (10), não agradou nem um pouco os palestrinos. No entanto, a partida foi significativa para o atacante Gabriel Silva, que voltou a atuar pelo profissional após longo tempo sem receber oportunidades.

“Fico feliz por ter entrado de novo na equipe principal. Infelizmente a luz acabou no estádio, mas fiquei feliz de ter entrado e ajudado a equipe da melhor forma possível”, declarou o jogador à TV Palmeiras.

O garoto de 20 entrou no segundo tempo da partida, aos 33 minutos. Ele substituiu Rony, que deixou o gramado do Castelão devido a contusão na coxa.

Antes desse jogo, Gabriel só havia atuado uma vez na temporada, no dia 20 de março, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o jogador também entrou no decorrer dos 90 minutos, no lugar de Wesley.

Pouco utilizado na equipe principal, o atacante soma 29 jogos com a camisa palestrina e dois gols.

Gabriel Silva pode receber chance no Verdão

Por conta da possível lesão de Rony, Abel Ferreira precisará quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras para o duelo decisivo contra o São Paulo, na quinta-feira (14), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 passará por exames médicos, mas é provável que não tenha condições de entrar em campo.

Autor de 18 gols na temporada, o “Rústico” é, ao lado de Raphael Veiga, o artilheiro do time em 2022 e uma das principais peças da equipe.

Sem Rafael Navarro, lesionado, que seria um provável substituto, o técnico alviverde precisará improvisar algum atacante como centroavante. Desta forma, Breno Lopes, Wesley e Gabriel Silva aparecem como candidatos à vaga.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.