Jornalistas se derretem pelo título do Palmeiras na Libertadores Feminina
O Palmeiras fez história e conquistou o título da Libertadores Feminina na primeira participação do clube no torneio. Nas redes sociais, diversos jornalistas enalteceram o feito alcançado pelas Palestrinas e parabenizaram o Verdão pela conquista da taça mais importante da América do Sul.
“Legal demais o Palmeiras campeão da Libertadores Feminina. No início da temporada, a aposta era de que viraria realidade: quebraria tabu no dérbi e ganharia título. No Brasileiro, foi tudo por água abaixo. O grupo conseguiu a remontada. Merece muito mais no ano que vem”, disse a repórter Gabriela Ribeiro, da TV Globo.
Nome renomado do jornalismo esportivo, o palmeirense Antero Greco, da ESPN, comemorou o troféu: “Viva o time feminino do Palmeiras, campeão da Libertadores! Parabéns!”.
Já Tayna Fiori, da TNT Sports, destacou a grandeza do clube na competição. “Palmeiras é muito grande na Liberta. No masculino, chegou na final em sua primeira disputa, ganhou três títulos e dois em um ano só. No feminino, primeira disputa e o time chega na final e ganha do Boca Juniors. História”, disse.
Palmeiras goleou na grande decisão
Em sua primeira final, o Verdão não tomou conhecimento do Boca Junior e goleou o time argentino por 4 a 1 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com gols de Ary Borges, Bianca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto.
Com o título, o Alviverde entrou para o grupo de clubes que ergueram o troféu da Liberta tanto no masculino quanto no feminino. Santos, Colo-Colo, do Chile, e Corinthians também conseguiram alcançar o feito.
Comentários estão fechados.