Jornalistas criticam Anderson Daronco por Palmeiras x Corinthians

Anderson Daronco foi amplamente criticado pela atuação no clássico entre Palmeiras e Corinthians, na noite desta segunda-feira (1), no Allianz Parque. Em campo, o juiz gaúcho conseguiu irritar os dois lados. O mesmo se aplica em relação às torcidas rivais. E, por meio das redes sociais, jornalistas traduziram o sentimento geral em relação à sua arbitragem.

As principais reclamações foram em relação ao número excessivo de faltas marcadas e a ausência de critério na aplicação dos cartões. Muito do ritmo lento do jogo se deveu às decisões de Daronco, que, ao menor contato, levava o apito à boca.

Fora, claro, a decisão um tanto quanto polêmica de expulsar Raphael Veiga em lance envolvendo uma confusão generalizada. Para o técnico Abel Ferreira, por exemplo, o cartão vermelho foi rigoroso demais. Em suma, o árbitro não conseguiu agradar ninguém. Confira alguns comentários abaixo.

“Daronco não deixa o jogo rolar, toda hora bate-papo, 800 minutos para bater um escanteio, um monte de faltinha, é muito irritante ver futebol assim. É quase um não-futebol”, disse Rodrigo Mattos, no X.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É patético o Daronco. Mais patético ainda é ele seguir apitando jogo grande de Série A. Uma vergonha. Não tem critério. E quer aparecer”, publicou Raul Moura.

“Sério que vocês esperam CRITÉRIO vindo de ANDERSON DARONCO?! Não conhecem a figura?”, pontuou João Paulo Cappellanes.

Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians

No que diz respeito ao campo e bola, o Verdão esteve longe de praticar o seu melhor futebol. Mas, mesmo repleto de desfalques, foi melhor durante a maior parte do duelo. Raphael Veiga, de falta, e o garoto Vitor Reis, de cabeça, garantiram o triunfo no Dérbi.

Agora são oito partidas sem perder para o rival e cinco anos sem saber o que é derrota para ele em casa. Com o resultado, o Palestra reassumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos, um a menos que o Flamengo.

Comentários estão fechados.