Jornalista traz quentinha sobre Roman Abramovich comprar o Palmeiras
Nos últimos dias surgiram rumores de que o magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea na era mais vitoriosa da história do clube, estaria interessado em comprar uma das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF’s) do Brasil.
De acordo com o jornalista Rafael Reis, do Uol, fundos de investimentos da Rússia têm o interesse de adquirir o controle acionário de equipes brasileiras. Alguns times, inclusive, teriam se reunido com grupos para tratar do assunto nas últimas semanas.
Abramovich seria um dos possíveis investidores. Contudo, não há nenhuma certeza de que ele seja um dos bilionários russos dispostos a entrar no mercado brasileiro.
O empresário de 56 anos foi obrigado a vender os Blues pelo governo inglês. A medida se deu em retaliação dos britânicos pela guerra entre Ucrânia e Rússia. Como Roman é próximo ao presidente Vladimir Putin, ele acabou sofrendo as consequências indiretas do conflito.
O ex-mandatário do Chelsea chegou a negociar a compra de um time da segunda divisão da Turquia, porém as tratativas não avançaram. Com a imagem nada positiva de seu país no Velho Continente, a tendência é que ele busque em outras regiões a sua continuidade no futebol.
Palmeiras foi apontado como possível alvo de Roman Abramovich
Nas redes sociais, as especulações eram de que o magnata estaria de olho no Verdão, no São Paulo e no Atlético-MG como possibilidades de adentrar no mercado nacional.
Vale lembrar que nenhum dos três aderiram ao modelo de SAF. No Brasil, entre os clubes da Série A, somente Bahia, Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo são gerenciados por investidores estrangeiros.
Comentários estão fechados.