Jornalista traz quentinha sobre renovação de POPSTAR do Palmeiras
O Palmeiras iniciou tratativas para a renovação contratual de João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do clube e grande responsável pelo sucesso do Alviverde na área. O dirigente é considerado parte fundamental do projeto do Verdão, que tenta de todas as maneiras assegurar a sua permanência.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o profissional é o mais bem remunerado do país, recebendo na casa dos R$ 120 mil mensais. E para convencê-lo a ficar na Academia de Futebol, a diretoria está pensando em fórmulas para aumentar esses ganhos.
Uma alternativa da presidente Leila Pereira seria ceder um percentual de cada venda de jogadores descobertos por Sampaio. Essa possibilidade será estudada e discutida pelas partes nas negociações do novo acordo.
João Paulo é coordenador das categorias de formação do clube desde 2015 e é responsável pelos êxitos dos times e pelos talentos revelados a partir de então.
A competência do profissional é tamanha que diversos times têm o interesse de tirá-lo do Palestra. A CBF, por exemplo, tem o interesse de contar com o dirigente para estruturar a base da Seleção Brasileira.
Sampaio tem contrato com o Verdão. Contudo, para a Seleção e para clubes estrangeiros, como o próprio já revelou, não existe multa rescisória e ele pode sair de graça caso surja uma proposta.
Dirigente está feliz no Palmeiras
João está bem no Verdão e satisfeito com a função e com o projeto do clube. Por essa razão, só aceita sair para outra equipe que lhe ofereça algo mais vantajoso, um projeto ainda maior que o do Alviverde.
Com a recente venda de Endrick para o Real Madrid, o Palestra chegou a quase R$ 1 bilhão em negociações de jogadores da base ao longo dos oito anos de Sampaio no clube.
Comentários estão fechados.