Jornalista traz exclusiva e revela que quem manda no Corinthians são os jogadores
No Corinthians, quem manda são os jogadores. Pelo menos foi assim que aconteceu na decisão a respeito do novo técnico do time após a saída do português Vitor Pereira. O desejo dos atletas prevaleceu diante da vontade de dirigentes do clube.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, os líderes da equipe corintiana procuraram o presidente Duílio Monteiro Alves e pediram para que Fernando Lázaro, então auxiliar, fosse efetivado. O jovem treinador tem um bom relacionamento e a confiança dos jogadores, que desejavam renovar o ambiente ruim que havia com VP.
O mandatário alvinegro, então, confiou no elenco e resolveu promover Lázaro. O detalhe é que o ex-lateral Alessandro e Roberto de Andrade, ambos do departamento de futebol, foram contrários à decisão.
Nos bastidores do clube de Itaquera, as informações dão conta de que o ambiente não era nada bom durante o comando de VP, muito por conta de alguns jogadores pensarem mais em si do que no coletivo.
Agora, como o grupo endossou a efetivação do novo treinador, os alertas continuam ligados para possíveis concessões do comandante, ainda inexperiente, em relação às vontades do plantel.
Corinthians tem encontro marcado com o Palmeiras
O primeiro Dérbi da temporada está previsto para o dia 16 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O retrospecto recente do clássico é favorável ao Verdão, que venceu sete, perdeu um e empatou dois dos últimos dez confrontos. Em 2022, foram três vitórias alviverdes nos três duelos disputados.
Comentários estão fechados.