Jornalista sugere investigação sobre Athletico-PR x Palmeiras e exige desculpas da CBF

O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, criticou a forma como a CBF agiu após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (2). Durante o programa ‘Linha de Passe’, o comentarista esportivo disse que a entidade deveria ter pedido desculpas ao Verdão por conta de um erro grave da arbitragem e que o jogo deveria ser investigado.

Logo nos primeiros minutos de partida, o zagueiro Zé Ivaldo acertou uma cotovelada em Endrick dentro da área. Apesar do pênalti ter sido marcado a favor do Palmeiras, o defensor do Athletico foi punido apenas com um cartão amarelo. Após o jogo, o auxiliar técnico do Verdão, João Martins, fez duras críticas à arbitragem no futebol brasileiro.

“A primeira missão da CBF deveria pedir desculpas ao Palmeiras e ao futebol. O que aconteceu não é fruto de interpretação. É algo muito grave, não cabe interpretação. Ali é cartão vermelho direto. Isso não posso chamar de erro, é outra coisa. A CBF deveria explicar o que aconteceu nesse lance. Isso é algo escandaloso que alguém precisa explicar”, declarou Paulo Calçade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jornalista afirma que Palmeiras foi prejudicado pela CBF

Ainda de acordo com Paulo Calçade, o auxiliar João Martins pode ter errado ao dizer que o ‘sistema’ não quer que o Palmeiras ganhe o Campeonato Brasileiro. No entanto, o profissional estava correto em reclamar da arbitragem, já que a agressão de Zé Ivaldo deveria ter resultado numa expulsão que poderia ter mudado o rumo do confronto na Arena da Baixada, em Curitiba.

Comentários estão fechados.